A Prefeitura do Rio deu uma entrevista coletiva, nesta terça-feira (3), sobre o réveillon na cidade. A equipe do “O Globo” foi impedida de entrar. Em solidariedade, as equipes da TV Globo, da Globo News, do G1 e da CBN também não participaram.
Apesar da atitude da Prefeitura, as informações sobre a festa precisam ser noticiadas. O compromisso da Globo é apenas com o telespectador e com a notícia.
Shows
A festa de réveillon de Copacabana terá quatro palcos. O palco principal terá shows de Diogo Nogueira, do cantor Ferrugem, DJ Marlboro comemorando os 30 anos do funk e da escola de samba Mangueira.
A estrutura do palco principal vai ser aproveitada para promover o carnaval 2020, com a apresentação do Bloco da Favorita no dia 12 de janeiro. No dia da Virada, outros três palcos vão ficar em outros pontos da praia, entre o Leme e Copacabana.
Também tem festa no Flamengo, com direito a queima de fogos disparados de três balsas, na Ilha de Paquetá, na Ilha do Governador, no Parque Madureira, Sepetiba, Guaratiba, no Piscinão de Ramos e Penha.
Palco Copacabana – 19h às 03h
- Anayle Sullivan
- Allyrio Mello
- Diogo Nogueira
- Ferrugem
- Queima de Fogos
- DJ Marlboro
- Escola de Samba da Mangueira
Números
- 14 minutos de fogos
- 4 palcos
- 10 balsas oceânicas, com distâncias iguais de 275 metros entre balsas
- 7 telões na orla
- 16 torres de comunicação com sonorização
- 16,9 toneladas de fogos
- 800 banheiros químicos
- 4 postos médicos
- 30 torres da PM